quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Palavras do dia 16


Abençoe a desarmonia com o amor

Quando você sentir que em seu redor há desarmonia, é sinal de que em seu coração existe desarmonia, e por isso você está sentindo. O que não existe em seu coração jamais poderá senti-lo. Se primeiramente tirar a desarmonia de seu coração, desaparecerá também a desarmonia de seu redor. Deve rezar repetindo várias vezes o seguinte: "Flui em mim o amor de Deus, que, brilhando com esplendor, emite o amor às pessoas ao meu redor". Não existe uma pessoa sequer que não seja movida pelo amor. O amor é a força mais poderosa que encaminha tudo para a harmonia. Por pior que seja a situação, mentalize perseverantemente. "O amor de Deus brilha deslumbrantemente em mim. Sou feliz. Não posso mais ser infeliz. Em mim existe apenas a felicidade. Sou um ente abençoado. Já estou morando num alto nível, Subi mais alto do que o nível da má intenção, do escárnio, da crítica, da indignação. Não critico o próximo pelas suas condutas, e nem pelas suas palavras. Não julgo os demais pelas aparências. Julgo as pessoas através da divindade alojada nelas e reverencio a todas elas. Mesmo que as palavras e a conduta dos semelhantes sejam desagradáveis a mim, sinto-as como a maravilhosa chuva de pétalas".

(Preceitos Diários, Revista Mundo Ideal - Dezembro/2009).

Nenhum comentário:

Postar um comentário