domingo, 8 de março de 2009

Gratidão

Sábado fui à Reunião de Vizinhança, na casa da dona Mariza, lá no bairro Jardim Esperança. Neste mesmo dia também aconteceu a Reunião de Crianças, na salinha ao lado.

Tive o prazer de ficar com os filhinhos de Deus neste dia, e o tema trabalhado com eles foi a gratidão. Depois e ouvir a história contada, cada um teve a oportunidade de expressar as coisas pelas quais eles sentiam gratidão.

Eles lembraram de agradecer várias coisas diferentes, e nenhum deles se esqueceu da própria família, a coisa mais importante na opinião deles, interessante não?

Hoje é domingo e eu fui à praia depois do almoço. Fomos eu, meu marido e meus filhos. Depois de algum tempo lá, minha filha Julinha sentiu vontade de ir ao banheiro e por sugestão do meu marido fui levá-la ao banheiro que pertence ao quiosque (bar) mais próximo.

Chegando lá, bem na porta do banheiro estava escrito: Não clientes, taxa de R$ 2,00. Enquanto o banheiro desocupava, pude olhar à volta e perceber que não havia ninguém por perto para receber os dois reais e pensei: Deve ser pago lá no caixa, no bar mesmo.

Logo depois, outro pensamento: Então, poderei usar, e sair sem pagar que ninguém irá perceber, estão todos tão ocupados... O banheiro desocupou e entramos.
Ao entrar, não pude deixar de notar como tudo estava tão limpinho, tudo harmonioso, tudo no lugar. Havia um espelho estrategicamente colocado para que pudéssemos ajeitar o visual, a cerâmica da parede estava brilhante e tinha detalhes de peixinho que trazia uma alegria vibrante ao ambiente. E o papel higiênico.... fofinho... fofinho... Tudo preparando com tanto cuidado e carinho, que pude sentir o amor da pessoa que cuidava daquele lugar e senti uma enorme gratidão por ela.

Novamente pensei: Mesmo que não encontrasse um banheiro tão limpinho quanto aquele, seria motivo de gratidão, pois é muito embaraçante ter vontade de usar um banheiro e não ter nenhum por perto.

Terminamos, deixando tudo organizado, fui até o caixa do bar e com toda a gratidão que pude mentalizar, paguei o valor sugerido na plaquinha do banheiro.

Não tenho vergonha de confessar a vocês meu pensamento errôneo daquele momento, tenho orgulho de um dia poder ter conhecido os ensinamentos da Seicho-No-Ie e poder praticá-los daqui para frente, por toda minha eterna vida.
Sempre estamos aprendendo, purificando os pensamentos e conceitos negativos que no passado registramos na mente, substituíndo-os por pensamentos positivos e por atitudes de filhos de Deus e assim tornando-nos pessoas melhores. Sempre!

Agradeço por poder compartilhar minhas experiências com vocês amigos e leitores.

Muito obrigada!
Reverências.

Um comentário:

  1. Isto acontece pq antes de conhecernos os ensinamentos da seicho-no-ie achamos que é lucrativo tomar tal atitude, Mas depois que conhecemos a verdade nosso eu verdadeiro manifesta-se com mais frequencia. Tudo que nos acontece é pra aprimorarmos nosso conecimento, e evoluir sempre.
    Pàrabéns pela sua coragem de assumir um deslize mental. Muito obrigado pelo seu relato, quando passar por situação parecida lembrarei sempre disso, vc é espelho para nós principiantes.

    ResponderExcluir