sexta-feira, 20 de março de 2009

Abençoemos a humanidade

O homem transmite a sua vibração ou a atmosfera às pessoas com as quais entra em contato, ocorrendo então influências mútuas. Isso acontece porque todos os homens, na sua essência, são uma só Vida. Um terremoto ocorrido no Chile, por exemplo, influi até no Japão em forma de maremoto, pois as águas do mar constituem uma só massa. De modo semelhante, os homens se influenciam mutuamente, mesmo não pronunciando uma só palavra. Se for utilizado o poder da palavra, a influência será maior ainda. Até mesmo através de telefone, as palavras exercem uma influência muito grande no espírito do seu interlocutor. Certa vez, assisti a um filme em que o personagem principal recebe diariamente um telefonema anônimo ameaçando-o de morte: "Vou te matar a tal hora do dia tal", e ele acaba ficando neurótico.


Se a palavra sugestiona tanto e exerce tamanha influência, que tal dirigirmos a todas as pessoas que encontramos, na vida cotidiana, não palavras de ameaça, mas palavras que sugestionem a felicidade? Usemos palavras de elogio, de encorajamento e de solidariedade, tais como: "Você vai ter êxito com certeza!", "Seu desejo vai se realizar", "Você terá bom desempenho escolar", "Logo vai sarar" ou "Você só poderá ter saúde e felicidade, pois é filho de Deus!". Se você abençoar a humanidade com uma "chuva" de boas palavras como essas, também obterá a prosperidade e a felicidade, segundo a lei mental que diz: "Quem abençoa será abençoado". Podemos dizer que o Movimento de Iluminação da Humanidade desencadeado pela Seicho-No-Ie é um movimento para abençoar a humanidade com o poder da palavra.

(Livro: A Sabedoria da Vida Cotidiana, pág 60, Autor: Masaharu Taniguchi)

quarta-feira, 18 de março de 2009

Home Page - AJSI / BR

Olá pessoal,

Visitem o site da AJSI/BR, está de cara nova, todo moderno e feito com muito carinho.

Uma das novidades são os chat's (salas de bate-papo), com temas muito interessantes. Vale a pena conferir! Olha só:

25/mar
Departamento Feminino
Preletora Viviane T. Macedo Hara e Divulgadora Camille Costa da Rocha
Aberto ao público

01/abr
Departamento Juvenil
Preletora Daniela Seghessi e Divulgador Ricardo T. I. Oshima
Aberto ao público

01/abr
Missão Sagrada
Preletor Roberval de Oliveira e Preletora Sheila Miyazaki de Lima
Aberto ao público

08/abr
Departamento de Assistência às AL´s
Aspirante a Preletor da Sede Internacional José Maria Coelho
Para líderes

Visite agora e veja muito mais: http://www.sni.org.br/jovens/

segunda-feira, 16 de março de 2009

Seminário em Araruama



SEMINÁRIO DO DESPERTAR
N
úcleo da Seicho-No-Ie de Araruama

Desperte para uma nova vida!
Vida de saúde, de amor, de alegria, de prosperidade e de harmonia.
Somos todos filhos de Deus, merecemos uma vida feliz!

VENHA E PARTICIPE!

Dia: 17/05/2009, de 9:00 às 17:00 horas.
Atividades: Palestras, almoço e lanche.
Preletores: Beamir Barbosa e Antônio Carlos Ribeiro

Informações:

Rua Cézar Castanhedo, s/nº - Parque Fidelense Viaduto

Araruama / RJ - Telefone: 22 2665-6816 - Suely

(Entrada franca para pessoas de 1º vez)

sábado, 14 de março de 2009

Divulgação das Revistas da Seicho-No-Ie

Porquê fazer a divulgação de revistas?

Exatamente para purificar o mundo através das palavras benéficas, iluminando os lares e levar felicidade a cada pessoa que entrar em contato com as mesmas.

Como o mundo é sustentado pelo poder da palavra, a leitura das revistas faz com que nos conscientizemos mais e mais sobre as leis da mente; se por meio das palavras preenchermos o mundo de luz, ele será iluminado. Se através das palavras preenchermos o mundo de saúde a humanidade se tornará saudável.
A Seicho-No-Ie na realidade é um Movimento do Reino de Deus que visa a tornar saudável, feliz e iluminada a humanidade através do poder da palavra; por isso, quanto mais exemplares das revistas circularem neste mundo, maior será o poder das palavras benéficas nela contidas. Quanto maior for o poder de benéficas palavras, mais iluminadas serão a mente humana e as vibrações dos pensamentos que pairam sobre a face da Terra
Principalmente depois do exibição do programa na TV, as pessoas devem ter nas mãos este material precioso para melhor entendimento sobre a gratidão, o perdão e o Amor.

(Texto escrito pela Preletora Maria Silva Martins de Souza, em set/2006, Regional MG/Gov Valadares)

*********************
Ontem fui à cidade de Araruama, juntamente com as amigas Mariza, Mariléia, Norma e Maria de Jesus. Fomos até lá para propagar a Verdade Homem Filho de Deus, através das Revistas Sagradas. Distribuímos cerca de 150 revistas neste dia!

Levamos amor e recebemos amor, conversamos com as pessoas, trocamos sorrisos, abraços, aperto de mão, votos de felicidade.

É realmente muito gratificante presentear as pessoas com as revistas da Seicho-No-Ie!

Quantas bençãos foram derramadas sobre nós neste sábado! Como somos abençoadas por Deus! Todas as pessoas que receberam as revistas também já são abençoadas por Deus!


A humanidade é filha de Deus! Sou muito feliz por trabalhar no Movimento de Iluminação da Humanidade e colaborar na propagação desta Verdade.

Aproveito para agradecer a Suely, Presidente da Associação Pomba Branca de Araruama, por nos ajudar neste trabalho. Querida, obrigada pelo seu amor.

Muito obrigada, Deus!
Muito obrigada, Mestre Masaharu Taniguchi!
Deus abençõe a todos.

domingo, 8 de março de 2009

Gratidão

Sábado fui à Reunião de Vizinhança, na casa da dona Mariza, lá no bairro Jardim Esperança. Neste mesmo dia também aconteceu a Reunião de Crianças, na salinha ao lado.

Tive o prazer de ficar com os filhinhos de Deus neste dia, e o tema trabalhado com eles foi a gratidão. Depois e ouvir a história contada, cada um teve a oportunidade de expressar as coisas pelas quais eles sentiam gratidão.

Eles lembraram de agradecer várias coisas diferentes, e nenhum deles se esqueceu da própria família, a coisa mais importante na opinião deles, interessante não?

Hoje é domingo e eu fui à praia depois do almoço. Fomos eu, meu marido e meus filhos. Depois de algum tempo lá, minha filha Julinha sentiu vontade de ir ao banheiro e por sugestão do meu marido fui levá-la ao banheiro que pertence ao quiosque (bar) mais próximo.

Chegando lá, bem na porta do banheiro estava escrito: Não clientes, taxa de R$ 2,00. Enquanto o banheiro desocupava, pude olhar à volta e perceber que não havia ninguém por perto para receber os dois reais e pensei: Deve ser pago lá no caixa, no bar mesmo.

Logo depois, outro pensamento: Então, poderei usar, e sair sem pagar que ninguém irá perceber, estão todos tão ocupados... O banheiro desocupou e entramos.
Ao entrar, não pude deixar de notar como tudo estava tão limpinho, tudo harmonioso, tudo no lugar. Havia um espelho estrategicamente colocado para que pudéssemos ajeitar o visual, a cerâmica da parede estava brilhante e tinha detalhes de peixinho que trazia uma alegria vibrante ao ambiente. E o papel higiênico.... fofinho... fofinho... Tudo preparando com tanto cuidado e carinho, que pude sentir o amor da pessoa que cuidava daquele lugar e senti uma enorme gratidão por ela.

Novamente pensei: Mesmo que não encontrasse um banheiro tão limpinho quanto aquele, seria motivo de gratidão, pois é muito embaraçante ter vontade de usar um banheiro e não ter nenhum por perto.

Terminamos, deixando tudo organizado, fui até o caixa do bar e com toda a gratidão que pude mentalizar, paguei o valor sugerido na plaquinha do banheiro.

Não tenho vergonha de confessar a vocês meu pensamento errôneo daquele momento, tenho orgulho de um dia poder ter conhecido os ensinamentos da Seicho-No-Ie e poder praticá-los daqui para frente, por toda minha eterna vida.
Sempre estamos aprendendo, purificando os pensamentos e conceitos negativos que no passado registramos na mente, substituíndo-os por pensamentos positivos e por atitudes de filhos de Deus e assim tornando-nos pessoas melhores. Sempre!

Agradeço por poder compartilhar minhas experiências com vocês amigos e leitores.

Muito obrigada!
Reverências.

quinta-feira, 5 de março de 2009

Primeira Reunião

Olá amigos,
No dia 10 de janeiro deste ano, foi realizada a primeira Reunião de Jovens de Cabo Frio. Foi um dia de alegria, de dedicação, onde pudemos reunir e assistir uma bela palestra.

Gostaria de agradecer a cada uma das pessoas que compareceram, por contribuir com este Movimento, cada uma com sua presença, seu talento, com seu amor, com sua dedicação.

Foi um sábado maravilhoso! E não poderia ter sido diferente. Foi o primeiro de vários outros que estão acontecendo e que acontecerão.

Aproveito para agradecer também à Mariza, minha querida amiga, que com todo seu amor, cedeu o espaço para que pudéssemos realizar as reuniões. Querida, obrigada por acreditar em mim, admiro sua coragem e determinação.

Daqui para frente, continuarei utilizando este blog para falar de assuntos referentes a nossa Associação.

Reverências,
Muito obrigada!